Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TRIBUNA de EduardoRibeiroAlves

«Daqui manifesto e apregoo a minha opinião, porque... sou LIVRE!»

TRIBUNA de EduardoRibeiroAlves

«Daqui manifesto e apregoo a minha opinião, porque... sou LIVRE!»

Sem caráter... o caso de X

Caráter é (talvez) um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo. É uma espécie de feitio moral. Caráter é a firmeza e a coerência das nossas atitudes. Penso assim, que o conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, ou seja o seu caráter. Uma pessoa conhecida como "sem caráter" ou "mau caráter", geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida e incontestável.

Bem, confesso que, há já alguns anos, que me falavam que X não "tinha caráter", ou que tinha "mau caráter"! Na altura espantei-me... apesar  de saber que quem o dizia, tinha conhecido X muito profundamente, por ter estado profissionalmente muito ligado às atividades e até " mordomias" de que X  usufruía, conjuntamente com alguns outros-raros! Falaram-me e afirmaram-me que, por detrás de toda aquela sua (aparente) simpatia, sorriso e olhar, se escondia uma personalidade simplesmente "demoníaca", ou seja capaz das maiores manobras, desvios e traições...

 

Só há poucos dias me apercebi de quem é realmente X. Trata-se duma pessoa inteligente! Reconheço-o! Mas, e tal como me tinham dito, altamente "vingativo" e mesmo "rancoroso". X tem manias de Soberano, daí querer ser sempre bem servido, obedecido, louvado e admirado. Espezinha quantos se lhe atravessam no caminho e ... não admite falhas, isto é,  é incapaz de perdoar seja o que for e a quem for!  O nosso X é pragmático "in extremis" e para atingir os fins não liga a meios! Traça o caminho, define o seu "Núcleo Duro" e, a partir dali, jamais vacila, e sem moral, "nem caráter", prossegue o seu caminho com falinhas mansas, com sorrisos, com calculismos constantes e sobretudo sem ligar a valores, a princípios, ou mesmo às pessoas que lhe deram o ser e o poder.

É claro que anuncia à boca cheia que cumpre sempre o que promete! Mas não, segue o seu caminho, aproveitando-se das situações e sobretudo das oportunidades... porque X bem sabe que, isto de Poder, são meia dúzia de anos!... X tem ambição! E X sabe como chegar, gradualmente, ao topo! Desde bem novo que sempre lidou com milhares de euros e cautelosamentre sempre soube sair na hora certa, não deixando a trás de si grandes rastos ou suspeitas!... X bem sabe que para conseguir os seus objetivos, aspirações, ou ambições tem que "munir-se de influências". Daí que esteja constantemente a juntar e a somar "influências" , das mais diversas naturezas... X, bem vistas as coisas, não tem Partido, nem Política, nem Religião, nem Moral, nem Ética! Tudo lhe serve, tudo lhe convém, compra e vende "influências" constantemente e em qualquer feira ou mercado! E sobretudo sabe conservar e guardar essas "influências", para delas fazer uso ha hora certa! Daí X encostar-se a Grupos e a Pessoas, a quem favorece, cumprimenta e, gradualemnte, domina, ainda que sem dar nas vistas...

 

 

Enfim X é mesmo uma personalidade "demoníaca", daí que só pela inteligência dos Anjos, Arcanjos, Querubis e Serafins, seja possível combatê-lo, subjugá-lo e devolvê-lo "ad eternum" às profundezas do Inferno, em cujas chamas se diluirá no seu ranger de dentes...  É que o Inferno, mesmo neste Mundo, é sempre o lugar e o destino dos ímpios, versus "sem caráter", ou "mau caráter"!

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D